Cooprado - Cooperativa Agroindustrial de Antônio Prado

NOTÍCIAS

Encontro com produtores de uva associados apresenta relatório, metas e novo sistema de classificação da uva

 No dia 20 de dezembro, a Cooperativa Agroindustrial Pradense – Cooprado-realizou encontro com os produtores de uvas associados para definir regras, metas e orientações para a safra 2018 e apresentou uma proposta inovadora de valorização ao produtor/associado. Também foi apresentado relatório da comercialização da última safra, sendo que aproximadamente 80% foi negociado. Dos negócios fechados, ainda restam volumes para serem faturados no primeiro trimestre de 2018. Com estes volumes faturados e a entrada dos valores será possível concluir o pagamento da safra passada.
Entre outras informações, os presentes foram informados que a Cooprado receberá a uva de todos os cooperados que agendarem a entrega pelo Fone 3293-1309 e tiverem espaço com base na média dos anos anteriores ou conforme acerto com a direção nas uvas tintóreas (bordô, violeta, magna,carmem e outras).
Além disso, horário de recebimento será pela manhã - 7:30 às 11:30 horas e a tarde: 13:30 às 18:00 horas de segunda a sábado, se necessário, também aos domingos. Ficando a ordem de chegada a sequência de descarga. “o produtor deverá apresentar preenchido o Caderno de Campo entregue pela Cooperativa”, alerta o presidente Sadi Macagnan.
No encontro, a direção da Cooperativa apresentou o Sistema de Classificação da Uva pela Qualidade Mínima, o qual propõe um pagamento diferenciado pela da qualidade uva, segundo o Grau Babo com tabela especifica. A proposta tem por base ter a uva Isabel como referência/preço base em grau babo 15º e a Niágara, Bordo e Moscato tem referencia/preço base em grau babo 14º. “Com o novo sistema, ganharemos qualidade nos produtos Primo Fior e mais: o produtor receberá mais pelo produto de qualidade. As propostas foram aceitas e agora serão levadas ao conselho de administração para revisão e aprovação”.

Vinícola Primo Fior Sicredi RodoMio Friomax
Administração/Loja : Adyles Ampesan nº 204 - Antônio Prado – RS/Brasil - CEP 95250000 – Fones (54) 32931055 e 32931544