Cooprado - Cooperativa Agroindustrial de Antônio Prado

NOTÍCIAS

Cooprado

Cooprado reúne produtores de uva e orienta sobre a próxima safra

A Cooperativa Agroindustrial Pradense realizou na manhã de quinta-feira, 15 de dezembro, reunião com os viticultores associados, junto ao CTG Cancela do Imigrante. Com a participação de mais de 120 produtores, a reunião destacou diversos assuntos, como o mercado de sucos, vinhos e espumantes, orientações técnicas para a próxima safra, bem como as mudanças nos horários de entrega.
O diretor executivo da Cooprado, Osvaldo Conte, apresentou aos presentes o relatório de vendas realizadas em 2016 e as solicitações de compra de vinho e suco para o ano de 2017 por grandes empresas do ramo. Conte destacou que pelo volume de pedidos de compra, a Pradense precisará, e tem capacidade de processar, 14 milhões de quilos de uva. “Só dos nossos associados temos cerca de 30 milhões de quilos de uva em safra cheia. Não temos a capacidade para todo esse volume, mas mais adiante com a concentradora, necessitaremos de um volume maior. A previsão é que; 2017 vai ser um ótimo ano para vender o nosso vinho e suco. Quero lembrá-los que vocês são o dono da matéria prima, do processo, da venda e ainda tem participação no lucro. Aqui vocês ganham sempre. Ao vender para outra empresa, você só ganha pela venda da matéria prima, no caso a uva”.
A engenheira agrônoma da ATER, Andréia Visentin Carra instruiu os produtores presentes sobre os procedimentos com a videira e o cuidado no controle de pragas e doenças, como a observação da carência dos produtos agroquímicos, os procedimentos com as parreiras pós colheita e solicitou que os produtores, antes de efetuarem a colheita das uvas, que coletem amostras e levem até a Cooprado para realizarem a medição de grau babo.
Finalizou o encontro o presidente Sadi Macagnan que apresentou instruções e os novos horários de atendimento para a safra, destacando que segue com o agendamento e ampliação de horas diária e recebimento de uva aos sábados e domingos. Além disso apresentou dados referentes a última safra: volumes por tipo de uvas, grau médio e preços pagos aos produtores. Também levou ao conhecimento dos presente a atual situação do mercado de derivados de uvas com a produção das cooperativas filiadas a Fecovinho, participação mercado de sucos e vinhos, além das vendas anuais e do atual período e os estoques de passagem (antes da próxima colheita). Os produtores aprovaram por unanimidade a forma de pagamento proposta para a próxima safra.
Os produtores estão sendo visitados pela direção e técnicos para confirmarem os volumes a serem entregues na Cooprado. Dúvidas entre em contato 3293 1055.

Cooprado
Vinícola Primo Fior Sicredi RodoMio Friomax
Administração/Loja : Adyles Ampesan nº 204 - Antônio Prado – RS/Brasil - CEP 95250000 – Fones (54) 32931055 e 32931544