Cooprado - Cooperativa Agroindustrial de Antônio Prado

NOTÍCIAS

Uvas Isabella e Bordô poderão ter produção 10% acima da média na Serra Gaúcha

 A safra em algumas regiões da Serra Gaúcha já iniciou. Em Antônio Prado, a Cooprado já iniciou o recebimento de Bordô, Niágara Branca e Rosada dos produtores da Região de Santa e da encosta do Rio das Antas. Na próxima semana, a colheita deverá iniciar para a maioria dos produtores.
Segundo dados enviados pelo Escritório da EMATER, em Antônio Prado, a expectativa de se ter uma boa colheita, principalmente das cultivares bordô e Isabel, visto que o clima e o frio de 2016, auxiliou na produção.

Para a região da Serra, o Assistente Técnico Regional, Ênio Todeschini, reafirma a expectativa. “A Isabella e Bordô, que representam 50% da área cultivada, demonstram carga acima das suas médias. Assim, a perspectiva é de se colher 790.000 toneladas, volume 10% acima da média."

Já a espécie de Niágara, com maturação precoce, está com baixa produção. "A Niágara apresenta produtividade bem abaixo da sua média, refletindo o esgotamento da planta pela altíssima produção na safra 2014/15 e sérios danos causados pelas geadas de meados de setembro de 2015’, explica Todeschini.

A nível municipal a produção não foi estimada pela EMATAR e a área total de plantio de uvas passa de 1,4 hectares.

Vinícola Primo Fior Sicredi RodoMio Friomax
Administração/Loja : Adyles Ampesan nº 204 - Antônio Prado – RS/Brasil - CEP 95250000 – Fones (54) 32931055 e 32931544