Cooprado - Cooperativa Agroindustrial de Antônio Prado

NOTÍCIAS

Encontro com Jovens Agricultores Familiares debaterá a importância deles na agricultura

 A Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul-FECOVINHO, juntamente com suas Cooperativas filiadase a Comissão Interestadual da Uva-CIU, através dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais da Região, convidam os(as) Jovens Agricultores(as) Familiares para participar de um encontro no dia 28 de setembro, das 8h30min às 12h, no ACTG Cancela do Imigrante – Antônio Prado.
Com o tema “A importância do Jovem na Agricultura Familiar”, este encontro tem como objetivos: debater e trocar experiências; discutir o futuro da vitivinicultura a partir da visão do jovem, do sindicalismo e do cooperativismo; e preparar a Jornada Vitícola de 2018.
Para o presidente da Cooperativa Agroindustrial Pradense, Sadi Macagnan, o encontro é oportunidade de os jovens terem mais voz e manifestar suas ideias e terem espaço nas organizações. “Após o seminário da juventude rural realizado em 2016, onde eles reivindicaram mais presença nas organizações, estamos dando esta oportunidade para eles. Eles também devem ser protagonistas das mudanças. Como a Cooprado está preocupada com a questão da sucessão familiar e também na entidade, esta ação vem de encontro com este objetivo.”
O encontro pretende reunir além de jovens pradenses, participantes dos municípios de Ipê, Campestre da Serra, Monte Alegre dos Campos e Vacaria..
Vinícola Primo Fior Sicredi RodoMio Friomax
Administração/Loja : Adyles Ampesan nº 204 - Antônio Prado – RS/Brasil - CEP 95250000 – Fones (54) 32931055 e 32931544