Prevista para ocorrer ainda em março, a assembleia Geral Ordinária só pode ser realizada na terça-feira, 29/09, com a presença mínima e atendendo todos os protocolos sanitários solicitados pelas autoridades de saúde de prevenção ao contágio do novo coronavírus. De forma sucinta o presidente da entidade, Osvaldo Conte apresentou o relatório de gestão do ano de 2019, balanço patrimonial, demonstrativo de conta sobras e perdas e o plano de atividade do ano de 2020.
Em 2019, a Cooprado encerrou o ano com um faturamento superior a 541.381,91. Deste valor são retirados os fundos: Fundo de Reservas e FATES. Com isso houve uma sobra de rateio de R$ 188,6 mil que ficou à disposição dos associados e foi definido pela assembleia a distribuição do valor na cota-capital dos associados.
Sobre o ano de 2020, o presidente apresentou a meta de faturamento e os investimentos que serão realizados. Informando aos presentes que o financiamento da construção da nova loja e centro administrativo no parque industrial foi aprovado pelo Badesul e que nos próximos dias será assinado o contrato.